A AGS Holding assinou um contrato com a Helibras para o transporte das turbinas Makila, que serão utilizadas pelos helicópteros EC725 das Forças Armadas. Pelo acordo, a empresa, que há 15 anos fornece serviços de logística no mercado aeronáutico, vai transportar 46 turbinas desde a fábrica da Turbomeca, no Rio de Janeiro, até a unidade industrial da Helibras, em Itajubá (MG).
A AGS ainda, através da sua instituição – AGS HEH (Humanitarian Environment Help) – vai doar 7,5% do valor do contrato para iniciativas de responsabilidade social, definidas pelo Instituto Helibras ao longo do período de vigência das operações. Para o presidente da AGS, Alexandre Gulla, “a parceria com a Helibras é uma grande realização, que irá abrir novas frentes de negócios, além de ser uma oportunidade de ajudar nos programas sociais da empresa”. Ele explica que o transporte das turbinas será uma operação de muita complexidade e responsabilidade, que vai exigir a aplicação de toda a expertise da empresa. “Por ser uma operação que envolve produtos de altíssimo valor agregado, o transporte das turbinas precisará de muito planejamento, disponibilidade e cuidado com os mínimos detalhes que chegam à escolha do tipo de caminhão a ser utilizado”, diz Alexandre.
Para o presidente da Helibras, Eduardo Marson, o acordo com a AGS reflete não apenas uma preocupação com o mais estratégico programa desenvolvido pela empresa atualmente, que é a fabricação dos helicópteros militares, mas, também, o compromisso da empresa com a responsabilidade social. “Desde que assumi o cargo, propus uma organização de todas as iniciativas de responsabilidade social, o que levou à criação do Instituto Helibras, com o qual esperamos devolver à sociedade todo o apoio que recebemos para realizar nosso trabalho”.